domingo, 20 de julho de 2014

Essa coisa de amigo...

Ultimamente cometi um erro, tentei classificar meus amigos. E nada melhor do que me redimir com meu pensamento expondo aqui e nesta data minha reformulação sobre a amizade. Sim, porque apesar de faltar menos de meia hora para acabar o dia, hoje ainda é o Dia do Amigo.

E afinal de contas, o que é um amigo de verdade? Quem é meu melhor amigo? Mania tola essa de fazer perguntas sem resposta exata. A relação de amizade é tão relativa como todo o resto na vida, se não for mais. Amigo não casa, não firma um compromisso oficial de se manter sempre ao seu lado, para todo o sempre. No entanto, cobramos tanto que eles estejam sempre ali, na alegria e na tristeza, que se não estiverem já começamos a descartá-los da posição de melhores amigos e tratamos logo de nomear outro melhor amigo da vez. "É só o nosso orgulho gritando por exclusividade de afeto." Quanta bobagem tentar ordenar pessoas na sua lista de afetividade. Não existe melhor nem pior, existem amigos diferentes,em contextos diferentes. Lembrando também que os amigos são pessoas imperfeitas que podem te magoar, te abandonar no momento que mais precisamos por motivos que desconhecemos, podem dizer coisas chatas e desnecessárias, cometer erros assim como você. Ou seja, o mesmo amigo pode ser o melhor em uma situação e o pior em outra. Aí é que entra a relatividade das relações. Um dia um amigo vai, outro vem e outro volta. O que importa é que algum vai estar ali do seu lado, sempre. Mesmo que seja invisível ou só em pensamento. 



Pra não dizer mais nada e dizer tudo, deixo essa música pra ilustrar essa coisa toda de amigo! 

"Olhe pro seu amigo do seu lado esquerdo e fale para ele do fundo do peito o quanto ama ele e o quanto vai mudar, se um dia desses ele te abandonar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário